sábado, 26 de maio de 2012

Projeto coelhinha


Projeto de pintura coelha de laço
Professora Lica Moreira
Material:
Placa de Eucatex
Carbono
Cola permanente
Tecido
Pinceis: ref. 456 nº4, ref.421 nº 2 , filete ref.408 nº 0 e pata de vaca cerdas ref.463
Tintas:marfim , siena natural, vermelho escarlate, vinho,branco ,rosa cha , preto e verde pinheiro .
Passo a passo:
Antes de começar primeiro preparar a placa de Eucatex pra poder colocar o tecido , passando cola permanente e esperando secar eu acelerando processo com o secador a cola pode ser aplicada com o pincel de cerdas duras ou com um pedaço de tecido , assim o pano ficara firme na placa . Depois disso , posicionar o tecido na placa e transferir  o risco com o carbono para o tecido
Chão: Passar o clareador em baixo do desenho , com o canto do pincel ( ref.456) o verde pinheiro de uns riscos brancos e matize.
Orelhas , braços e pernas:misture o clareador com a tinta marfim e aplique (faça parte por parte), depois venha com o siena natural contornando todo o desenho para poder escurecer.
Rosto:faça a mesma mistura acima e aplique em todo o rosto exceto nos olhos e no nariz , pegue o siena natural com o canto do pincel e contorne o rosto o olhinho e o nariz e a boca também com uma isca de rosa cha fazemos o esfumaçado onde sai os bigodes. Olhos: com o pincel 421 nº2 pinta-se a parte de cima do olho o resto e pintado de branco , com o canto do mesmo pincel pega o verde oliva e passe no risco do meio assim em baixo do preto vai dar a luz do olho por fim com o cabo do pincel ou com o pinta bolinha faz uma bolinha branca na parte preta e contorna todo ele com o preto diluído com o pincel filete ref.408 nº0,  e faz a sombracelhas os cílios e o bigode.Nariz: vermelho escarlate sombreado com vinho .
Laços, roupas e sapatos:passe com o pincel ref.456 nº4 o vermelho escarlate e escureça  com o canto do pincel com o vinho .
Pelo: dilua a tinta marrom para poder puxar os pelos , puxe do risco para baixo sempre seguindo o desenho  com o pincel filete ref.408 nº0 .
Depois da pintura seca pega-se o pincel pata de vaca e faz a luz seca no laço,no sapatinho e na roupinha dela .

Lica Moreira
Orkut: artedalicapintura@hotmail.com
Obs: esse risco tirei da net o que ensino e a maneira como pintei

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Projetos



Projeto Joaninha com Chapéu
Professora Lica Moreira
Material:
Placa de Eucatex
Carbono
Clareador
Cola permanente
Tecido
Pinceis: ref. 456 nº4, ref.421 nº 2 , filete ref.408 nº 0 e pata de vaca cerdas ref.463
Tintas: lilás, violeta,amarelo pele , caramelo,rosa cha , vermelho escarlate, preto, branco, verde oliva, sépia , vinho.
Acripuff preto e violeta
Passo a passo :
Antes de começar primeiro preparar a placa de Eucatex pra poder colocar o tecido , passando cola permanente e esperando secar eu acelerando processo com o secador a cola pode ser aplicada com o pincel de cerdas duras ou com um pedaço de tecido , assim o pano ficara firme na placa . Depois disso , posicionar o tecido na placa e transferir  o risco com o carbono para o tecido .
Chão: Passar o clareador em baixo do desenho , com o canto do pincel ( ref.456) o verde oliva e escurecer perto do sapato com o sépia .
Rosto:passar o clareador em todo o rosto , depois passar o amarelo pele no contorno e puxando para o centro em todo o rosto exceto nos olhos e no nariz ,depois de passado vem com o canto do pincel ref.456 e contorna o rosto da abelhinha e esfumaça , com o canto do pincel pega-se uma isca de rosa chá e aplica na bochecha e da uma “rebolada” com o pincel para dar o tom de blush na bochecha .Olhos: com o pincel 421 nº2 pinta-se a parte de cima do olho o resto e pintado de branco , com o canto do mesmo pincel o siena e passe no risco do meio assim em baixo do preto vai dar a luz do olho por fim com o cabo do pincel ou com o pinta bolinha faz uma bolinha na parte preta e contorna todo ele com o preto diluído com o pincel filete ref.408 nº0. E faz a sombracelhas e os cílios Nariz: vermelho escarlate sombreado com vinho .
Chapéu , vestido e sapato: se faz parte por parte começa pelo chapéu, depois o vestido e por ultimo o sapato , pinta-se com o pincel ref.456 nº4 o lilás em toda a extensão depois vem contornando com o violeta e matizando .
Lenço do pescoço: branco com acripuff violeta
 Asa:pinte com o vermelho escarlate ela toda exceto as bolinhas , depois sombreie com o vinho , as bolinhas são feitas com o acripuff preto, pontilhe as bolinhas com o pincel filete a tinta preta pra poder dar o efeito de costura .
Corpo e pernas: preto , as vezes dependendo do tecido voce tem que passar mais de uma demão de tinta preta porque senão fica manchado.
OBS: Depois do desenho seco, vc vem com o pincel pata de vaca e faz a luz seca pra poder iluminar o desenho essa luz e feita principalmente na asa e na Mao da joaninha pra poder dar a divisão das duas .


Lica Moreira
Orkut: artedalicapintura@hotmail.com
Obs: o risco eu peguei de uma revista to passando aqui  a maneira que eu pintei